Apóstolo Luiz Henrique repercute liberação de reféns israelenses
Por Ricardo Garcia15/10/2025 11:19 | Atualizado há 4 horas
Compartilhe esta notícia:

O deputado Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) celebrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quarta-feira (15/10), a liberação de 20 reféns israelenses que eram mantidos na Faixa de Gaza há mais de dois anos pelo grupo palestino Hamas.
Segundo o parlamentar, é necessário falar sobre o simbolismo do ato, que, na avaliação dele, representa um ato de paz e reconciliação entre Israel e Palestina. “São cristãos e famílias beneficiadas com a volta de pessoas que deixaram de sofrer nas mãos de um grupo terrorista, que, de forma covarde, fez de refém por dois anos esses cidadãos, além de ter matado centenas de outros israelenses”, comentou.
Para Apóstolo Luiz Henrique, é importante parabenizar quem se esforçou em prol dessa reconciliação. “Houve uma significativa intervenção do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e de outros líderes mundiais no sentido de viabilizar a paz no Oriente Médio, onde, por muitos anos, grupos terroristas têm conseguido destruir a vida de muitas pessoas”, assinalou.
O deputado também destacou o impacto do programa Ceará Sem Fome no Estado. “Na nossa guerra silenciosa contra a fome, temos procurado vencer essa batalha, fazendo com que 150 mil pessoas já tenham deixado a situação de insegurança alimentar, graças às ações do Ceará Sem Fome”, ressaltou.
Em aparte, o deputado Antônio Henrique (PDT) elogiou o colega pela menção à liberação dos reféns israelenses. “É um momento de celebrar, de comemorar, porque desejamos a paz. O período de guerra trouxe muita dor e sofrimento para essas famílias”, avaliou.
Edição: Geimison Maia
Veja também

Alcides Fernandes critica política de segurança pública do Ceará e solicita presença da Força Nacional
Autor: Gleydson Silva
Antônio Granja defende cadeia produtiva do leite no Ceará
Autor: Luciana Meneses