Pedro Matos destaca projetos apresentados durante o seu mandato
Por Ricardo Garcia23/10/2025 11:35 | Atualizado há 4 meses
Compartilhe esta notícia:
O deputado Pedro Matos (Avante) fez um balanço, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quinta-feira (23/10), dos seus primeiros quatro meses de mandato na Casa.
O parlamentar agradeceu pela possibilidade de permanecer no Legislativo estadual por mais quatro meses, durante a licença do deputado Alcides Fernandes (PL). “É uma nova oportunidade que terei de buscar, transformar as demandas da população cearense em ações efetivas, por meio de projetos e articulações nos órgãos públicos”, ressaltou.
O deputado destacou alguns projetos de lei (PLs) apresentados na Casa, como o PL 604/25, que dispõe sobre o reconhecimento da atividade dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias como atividade exercida em condições especiais, para fins de certificação do tempo de serviço especial; e o PL 663/25, que dispõe sobre a concessão de gratuidade no transporte público intermunicipal aos técnicos de enfermagem vinculados a cooperativas ou a instituições conveniadas com o Sistema Único de Saúde (SUS) no estado do Ceará.
Ele também citou os PLs 662/25, que institui o Programa Criace – Juventude Empreendedora do Ceará, e o 986/25, que institui o Programa Estadual de Inovação Ambiental e Tecnológica – Inova Verde/CE, entre outros.
“Nós conseguimos fazer política com empatia, técnica e responsabilidade, mostrando ser possível construir pontes, sendo uma oposição respeitosa e construtiva no sentido de fazer com que os projetos saiam do papel”, destacou Pedro Matos.
Em aparte, o deputado Antônio Henrique (PDT) parabenizou o colega pelos seus quatro meses de trabalhos na Casa. “Desejo uma boa continuidade dos trabalhos, com a certeza de que você vai continuar dando uma grande contribuição para o povo cearense”, comentou.
Edição: Lusiana Freire
Veja também