Dra. Silvana clama por ações mais efetivas de enfrentamento ao crime no Ceará
Por Luciana Meneses19/11/2025 11:22 | Atualizado há 4 meses
Compartilhe esta notícia:
A deputada Dra. Silvana (PL) clamou ao governador Elmano por ações mais efetivas de enfrentamento ao crime organizado no Ceará durante seu pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará desta quarta-feira (19/11).
A parlamentar comemorou a aprovação do Projeto de Lei 5582/25, conhecido como PL Antifacção, na terça-feira (18/11), na Câmara dos Deputados. “O nosso PL (Partido Liberal) e meu esposo, deputado Jaziel, votaram a favor desse marco no combate ao crime organizado que endurece as penas contra as facções. Já os deputados do PT e Psol foram contra”, informou.
Para Dra. Silvana, a medida é necessária diante do crescimento do domínio do crime organizado em todo o País. “Eu me sinto amedrontada diante do poder das facções. Infelizmente, é uma realidade. Estão instalados em nosso Estado e todos estamos com medo e reféns do crime. Apelo ao governador Elmano que tome as rédeas do combate ao crime, pois não aguentamos mais ver pessoas assassinadas, expulsas de suas moradias”, clamou.
Em aparte, o deputado David Vasconcelos (PL) pediu atenção ao discurso da colega Dra. Silvana, pois, segundo ele, a parlamentar representa a mulher cearense de bem e mãe de família.
“A deputada está mostrando o que a população está passando. Ontem, a Câmara deu uma resposta para o povo com mais de 370 votos favoráveis. Famílias expulsas, pessoas assassinadas, vereadores espancados, deputados sendo ameaçados. Não se pode pedir segurança para os municípios. São cidades inteiras tomadas e o terror espalhado. Vão esperar quem mais morrer?”, questionou.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também