Cláudio Pinho apoia candidatura de Ciro Gomes ao Governo do Estado
Por Gleydson Silva04/12/2025 12:45 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:
O deputado Cláudio Pinho (PDT) demonstrou apoio, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta quinta-feira (04/12), à candidatura de Ciro Gomes ao Governo do Ceará nas eleições de 2026.
Para o parlamentar, apesar de as negociações com o PL estarem suspensas para uma chapa no próximo pleito, “é quase inevitável a candidatura do ex-governador Ciro Gomes”. “Quero salientar que o ocorrido na última semana não vai dividir o nosso posicionamento e união aqui nesta Casa. Nós estamos nessa caminhada juntos. O que aconteceu foi a suspensão das negociações”, disse.
Cláudio Pinho afirmou que todas as lideranças estão disponíveis para os partidos formarem as candidaturas, se possível já para o primeiro turno. Contudo, se isso não acontecer, que caminhem juntos no segundo turno. “Uma chapa em busca do eleitorado cearense, mas, principalmente, fazendo com que o cearense tenha esperança e tranquilidade”, pontuou.
O deputado Antônio Henrique (PDT), em aparte, ressaltou que, mesmo que Ciro Gomes não tenha confirmado candidatura em público, tem aparecido na liderança de pesquisas. “A oposição está mais firme que nunca”, afirmou.
Segundo o deputado Sargento Reginauro (União), a oposição está unida, e isso mexe com a base do Governo. “Se os partidos decidirem lançar candidaturas próprias, temos a certeza de que no segundo tudo estaremos todos juntos”, garantiu.
O deputado Felipe Mota (União) avaliou Ciro Gomes como uma figura de “esperança” para a população. Segundo ele, o trabalho da oposição irá continuar para fortalecer a confiança do povo cearense no projeto de Ciro. Já o deputado Lucinildo Frota (PDT) considerou que a pesquisa que mostra Ciro Gomes na liderança das intenções de voto reflete o que as ruas estão pedindo.
Edição: Lusiana Freire
Veja também