De Assis Diniz comenta nova prisão de presidente do Banco Master
Por Luciana Meneses05/03/2026 12:33 | Atualizado há 1 semana
Compartilhe esta notícia:
O deputado De Assis Diniz (PT) comentou os últimos acontecimentos da Operação Compliance Zero, conduzida pela Polícia Federal, durante seu pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (05/03).
A operação, que apura suspeitas de fraude do Banco Master, aponta, com a nova prisão do empresário e dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, indícios de que o grupo investigado mantinha uma estrutura organizada para cometer crimes financeiros, corromper agentes públicos e monitorar críticos, incluindo jornalistas.
“Ele está dentro de uma engrenagem que começou a girar entre 2018 e 2019. Quem era o presidente do Banco Central na época? Quem era o presidente da República?”, indagou De Assis Diniz.
O parlamentar destacou a lista de 18 parlamentares e políticos encontrados no celular de Daniel Vorcaro, frisando que, em sua maioria, eram membros do Partido Liberal (PL), além de União Brasil e Republicanos. “Estamos tratando de uma verdade organização criminosa. Estou curioso para saber os próximos passos dessa neodireita cearense, o que eles têm a dizer sobre esses últimos fatos”, provocou.
Em aparte, o deputado Missias Dias (PT) disse estar no aguardo das próximas revelações. “Hoje não é um dia para comparações. Estamos acompanhando as investigações e temos certeza que a justiça fará seu papel”, declarou.
Edição: Lusiana Freire
Veja também