Oradores

Lula Morais defende Secretaria de Esporte de Fortaleza

Por ALECE
12/07/2012 14:33

Compartilhe esta notícia:

Dep. Lula Morais (PCdoB) - Foto: Paulo Rocha

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (12/07), o deputado Lula Morais (PCdoB) defendeu a Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), de denúncias feitas na Casa de que a Secel estaria repassando verba indevidamente para a Liga Cearense de Basquetebol. “Já distribuí para os colegas do plenário e da imprensa a nota de esclarecimento do ex-gestor da Secretaria, professor Evaldo Lima, informando que esta verba é da parceria de dois projetos com a Secel”, explicou.

O deputado citou os projetos “Academia na Sociedade” e “Espaço Oriental”, que beneficiam milhares de pessoas, conforme observou. “A entidade (Liga Cearense de Basquetebol) está adimplente, com certidões em dia e prestou contas dos recursos. Portanto, habilitada para conveniar”, salientou.

Durante pronunciamento, Lula Morais destacou ainda a Mensagem 7.389,  do Poder Executivo, que dispõe sobre as vantagens percebidas pelos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), garantindo a gratificação de produtividade concedida aos servidores ativos e inativos, dentre outras providências. “Esta luta para o fortalecimento do Departamento vem de muito tempo. A instituição deve ser fortalecida e ter uma remuneração atrativa para os concursos previstos”, pontuou.

Em aparte, o deputado Carlomano Marques (PMDB) afirmou que as denúncias feitas por ele sobre o repasse de verba do Município para a Liga Cearense, estão sendo analisadas pela Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap). “O que me incomodava era que ninguém falava sobre o assunto, mas agora que estamos falando, gostaria de saber do professor Evaldo em que parte do Serviluz, Cidade 2000 e Aerolândia funcionam os projetos citados. Não estou dizendo que não existem, apenas quero conhecer porque não conheço”, disse.

O deputado Ferreira Aragão (PDT) salientou a importância de projetos sociais voltados para o esporte que resgatam crianças e adolescentes das ruas. “A próxima gestão de Fortaleza deve transformar um espaço ou praça em um grande centro de esporte para os jovens das comunidades”, sugeriu.
GM/AT

Veja também