Notícias

Alece lança a 2ª edição do livro “Oficina Despertar” nesta terça

Por ALECE
25/09/2023 15:39 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

- : Arte: Núcleo de Publicidade da Alece

A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), por meio da Célula de Saúde Mental e Práticas Sistêmicas Restaurativas do Comitê de Responsabilidade Social, lança, nesta terça-feira (26/09), a 2ª edição do livro “Oficina Despertar”. O evento ocorre às 9h30, no Salão de Práticas Sistêmicas Restaurativas. A iniciativa é mais uma das ações do Setembro Amarelo promovidas pela  Alece.

A psicóloga da Célula de Saúde Mental e Práticas Sistêmicas Restaurativas, Raquel Penaforte, diz que, desde 2021, a Oficina Despertar tem sido uma ferramenta importante para trabalhar com os adolescentes não somente sobre a prevenção do suicídio, mas também esclarecendo dúvidas e desestigmatizando o adoecimento mental.

Segundo Raquel, na segunda edição foi acrescentado mais conteúdo, levando em consideração o que foi observado nos últimos dois anos, facilitando as oficinas. “Além das emoções, incluímos a visão sistêmica, que traz a importância do pertencimento e o equilíbrio em nossas trocas com o outro”, esclarece a psicóloga.

O livro surge como uma ferramenta de auxílio para os cuidados referentes à saúde mental, tendo como principal público-alvo os jovens. Os principais objetivos são trabalhar as questões emocionais, a prevenção ao suicídio e a valorização da vida. Essas são as temáticas abordadas no trabalho. 

A 2ª edição do “Oficina Despertar” é uma criação da equipe de psicologia do Parlamento cearense, com publicação pelo Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp). 

SERVIÇO

Lançamento do livro “Oficina Despertar”, 2ª edição 

Data: 26/09/2023 (terça-feira)

Horário: 09h30

Local: Salão de Práticas Sistêmicas Restaurativas - Segundo andar do anexo III da Alece.

 

Da Redação/com Comunicação Interna 

Veja também