Notícias

Sons dos Festivais apresenta canções do 16º Festival de Música Geraldo Azevedo

Por Da Redação/com rádio FM Assembleia
11/10/2023 09:45 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

O programa Sons dos Festivais, da rádio FM Assembleia (96,7MHz) desta quarta-feira (11/10), às 20h, apresenta canções vencedoras do 16º Festival de Música Geraldo Azevedo, que aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de setembro 2023, na cidade de Petrolina, em Pernambuco.

A música “Samba do Navegador”, autoria do pernambucano da cidade de Jaboatão dos Guararapes, Noel Tavarosky, foi a vencedora. Também foram premiadas as canções “Blues de Você” (2º lugar), da baiana Joyce Guirra, cidade de Juazeiro;  e “Se Ainda Assim” (3ª colocada), de Carlos Gomes, do município de Praia Grande, São Paulo. 

O 16º Festival de Música Geraldo Azevedo premiou como melhor intérprete a cearense Roberta Fiúza, que defendeu a composição vencedora. A premiação total foi de R$ 35 mil, valor dividido para as primeiras colocações, além de troféus.

A banda base do festival pernambucano esteve formada pelos músicos Ricardo Nunes, Silvino Júnior, Marcelo Novaes, Ratinho e Heracles Andrade. Geraldo Azevedo, nascido em Petrolina, fez o show de encerramento do evento.       

Petrolina  se localiza a 712km a oeste de Recife, e fica às margens do Rio São Francisco. O município se destaca por sua agricultura irrigada.

Também nesta edição do programa, interpretações e canções de Patativa do Assaré, Ronnie Von, Marcos Lessa, Emílio Santiago, Fulô da Aurora, Babi Guedes, Leilane Coutinho, Jessé, Gildário de Assaré, Demétrius, Edinho Queiroz, Marcondes Sávio e Pedro Hoisel.

Em pauta ainda o período de inscrições e informações gerais sobre a realização de novos festivais de música por todo o País.

Com produção de Nazicélia Costa e apresentação de Haroldo Holanda, Sons dos Festivais vai ao ar às quartas-feiras, na rádio FM Assembleia (96,7MHz), às 20h. 

Edição: Adriana Thomasi

Veja também