Deputado Carmelo Neto é o convidado do Terceiro Expediente desta sexta-feira
Por Wanessa Tavares/ com Assessoria30/11/2023 15:58 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
O programa Terceiro Expediente, da rádio FM Assembleia, entrevista o deputado estadual Carmelo Neto (PL) nesta sexta-feira (01/12). O parlamentar vai falar sobre o mandato dele e contar sua história de vida e carreira política.
O programa é veiculado às sextas-feiras, às 8h, na rádio e no canal no YouTube da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). O programa também vai ao ar na TV Assembleia, às 9h do domingo (03/12).
Carmelo Silveira Carneiro Leão Neto nasceu em Fortaleza, é acadêmico de Direito e tem 22 anos. É o mais jovem deputado estadual desta legislatura.
Começou a militância política nos movimentos da juventude conservadora da capital, quando tinha apenas 13 anos. Veio daí o desejo de tentar um mandato eletivo. Estreou como vereador nas eleições de 2020, quando foi eleito com 8.527 mil votos. Seu trabalho como o mais jovem parlamentar municipal do País se destacou em pautas como a defesa da criança e do adolescente e a geração de empregos.
Em 2022, Carmelo Neto entrou na disputa por uma vaga no Parlamento estadual e foi o mais votado para a Assembleia Legislativa, com 118.603 mil votos. O deputado é presidente estadual do Partido Liberal (PL) e vice-presidente da CPI da Enel, em andamento na Casa.
Semanalmente, o Terceiro Expediente traz um parlamentar da Casa do Povo para apresentar seu mandato em um bate-papo com duração de uma hora. O programa é exibido toda sexta-feira, a partir das 8h, na rádio FM Assembleia (96,7MHz) e no canal no YouTube da Alece.
A partir do meio-dia, a entrevista pode ser ouvida na íntegra no podcast da rádio FM Assembleia, disponível nas plataformas de áudio Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts. Aos domingos, a entrevista é exibida na TV Assembleia, a partir das 9h. A produção é de Kássia Braga e a apresentação é do radialista Cláudio Teran.
Edição: Clara Guimarães
Veja também