Notícias

Ponto Cego recebe a assessora de Projetos Especiais da Secretaria de Cultura do Estado

Por Juliana Melo/com Assessoria
01/12/2023 14:34 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Neste domingo (03/12), às 7h45, o programa Ponto Cego, da TV Assembleia (canal 31.1), entrevista a assessora de Projetos Especiais da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult-CE), Valéria Cordeiro. 

Ela é uma das responsáveis pelo cadastramento de artistas cegos no Mapa Cultural do Ceará, plataforma colaborativa que funciona como uma das principais ferramentas para o mapeamento das atividades artísticas no Estado. A plataforma também dá visibilidade a eventos, execução de editais e programas da secretaria. A entrevistada vai falar sobre o acesso e a importância de tornar a plataforma democrática para artistas cegos e garantir maior inclusão no âmbito artístico.

Valéria Cordeiro tem graduação em Administração e especialização em Gestão Cultural. Possui vasta experiência em produção cultural, já tendo atuado na coordenação executiva de diversos projetos culturais do Estado, assim como no desenvolvimento, gestão e produção de ações, projetos e programas socioculturais no âmbito público e privado. 

O programa Ponto Cego é uma parceria entre a Sociedade de Assistência aos Cegos e a TV Assembleia. Vai ao ar neste domingo (03/12), às 7h45, com reprise no domingo seguinte, no mesmo horário. 

Com produção e apresentação do professor Paulo Roberto Cândido, participação de Samuel Chaves, Alessandra Oliveira e Vandevaldo Caetano e edição de imagens de Marcos Pinheiro, o programa tem exibições inéditas a cada 15 dias.

Transmissão da TV em Fortaleza - canais 31.1 e 7.3 (digital). TV por assinatura: NET/Claro (canal 11); Multiplay (canal 30) e Brisanet (canal 148). Em Sobral: canal 31.1; em Juazeiro do Norte: canal 7.3. 

O programa também é exibido no YouTube da TV Assembleia.

 

Edição: Clara Guimarães

Veja também