Deputados pedem minuto de silêncio por morte de cearenses
Por Luciana Meneses19/12/2023 12:47 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) fez minuto de silêncio, no primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (19/12), em homenagem póstuma a três cidadãos cearenses, por solicitação de parlamentares.
O deputado Sargento Reginauro (União) fez solicitação em virtude da morte do inspetor da Polícia Civil Glicelio Félix de Almeida. De acordo com o parlamentar, o inspetor estava há um ano na Polícia Civil, após aprovação em concurso, e era querido por toda a corporação. “Deixo os meus pêsames para toda a família e irmãos da corporação. Mais um irmão nosso que tomba diante da violência”, lamentou.
Por sua vez, o deputado Lucílvio Girão (PSD) lamentou o falecimento de seu primo e médico José Eduilton Girão. “Uma perda irreparável para nossa família e para a medicina cearense. Foi um grande clínico e memorável professor de Residência Médica”, disse. Entre os cargos ocupados pelo médico está o de coordenador de formação de profissionais para o Programa de Saúde da Família (PSF). Ele também foi médico internista em clínica médica da Casa de Saúde e Maternidade São Raimundo de Fortaleza, diretor da divisão médica do Hospital de Messejana e presidente da Comissão Estadual de Controle de Infecção Hospitalar da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.
Já o deputado Osmar Baquit (PDT) externou seu pesar com o falecimento do servidor aposentado e ex-presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Assalce) José Mathias de Brito Pinheiro.
Edição: Adriana Thomasi
Veja também