Combate à violência obstétrica no Ceará é destaque do programa Narcélio Limaverde
Por Vandecy Dourado19/02/2024 15:11 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
O programa Narcélio Limaverde, da rádio FM Assembleia (96,7 MHz), entrevista, nesta terça-feira (20/02), a deputada estadual Jô Farias (PT). Ela vai contar detalhes sobre o projeto de lei de sua autoria que dispõe sobre o combate à violência obstétrica no Ceará.
O PL n.º 42/24, que tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), assegura às mulheres o direito de receber atendimento humanizado durante o pré-natal, o parto, o puerpério e as situações de abortamento nas redes pública e privada de serviços de saúde do Estado.
Ainda na edição desta terça, a jornalista Kézya Diniz entrevista a hematologista Suzanna Tavares, do Instituto do Câncer do Ceará (ICC). Ela fala sobre a campanha Fevereiro Laranja, mês de conscientização para o diagnóstico, orientação e prevenção contra a leucemia.
No quadro Direitos na Terceira Idade, o destaque vai para as principais novidades para 2024 na Previdência Social que os trabalhadores, aposentados e pensionistas precisam saber. O orientador da Célula de Aposentadoria da Alece, Denilson Oliveira, tira as dúvidas sobre o tema.
No bloco dedicado à Ouvidoria, o programa vai bater um papo com a orientadora da Célula de Monitoramento das Demandas da Sociedade da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Caroline Bastos Gabriel. Ela fala sobre o primeiro ano de atendimento do sistema Cidadão On-line, ferramenta do Governo do Estado com a qual o cidadão pode obter informações e orientações sobre o funcionamento do serviço público estadual, de forma rápida e interativa, por meio do aplicativo de mensagens Telegram.
Com apresentação da jornalista Kézya Diniz e produção de Layanna Vasconcelos, o programa Narcélio Limaverde vai ao ar de terça a quinta-feira, das 8h às 9h, na rádio FM Assembleia, e simultaneamente no YouTube.
A produção também fica disponível no podcast da emissora. Basta procurar o canal nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts.
Edição: Clara Guimarães
Veja também