Notícias

Deputada Larissa Gaspar é a entrevistada do Terceiro Expediente desta sexta

Por Geimison Maia
07/03/2024 17:06 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

O programa Terceiro Expediente, da rádio FM Assembleia (96,7 Mhz), nesta sexta-feira (08/03), recebe a deputada Larissa Gaspar (PT). Essa é a primeira de uma série especial de entrevistas no mês de março com as parlamentares, em razão das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher. 

Advogada e servidora pública, Larissa Maria Fernandes Gaspar da Silva está no primeiro mandato de deputada estadual. Chegou à Assembleia Legislativa como militante feminista e na linha de frente da defesa dos direitos das mulheres, das pessoas LGBTQIA+, dos negros e negras, das pessoas em situação de rua, das pessoas com deficiência, dos catadores e idosos.

A entrada na política ocorreu em 2016, quando foi eleita para a Câmara Municipal de Fortaleza. As bandeiras dela de combate à desigualdade social e de defesa da saúde, da educação, da cultura, dos transportes públicos, da moradia, dos direitos dos animais e da proteção ao meio ambiente também foram decisivas para a eleição de Larissa Gaspar como deputada estadual, recebendo 37.887 votos no pleito de 2022.

No Terceiro Expediente, cada parlamentar conta com uma hora para apresentar seu mandato, sendo um por semana. Com produção de Kassia Braga e apresentação de Cláudio Teran, é exibido toda sexta-feira, a partir das 8h, na FM Assembleia (96,7 Mhz) e no canal no YouTube da Alece. Às 12h, a entrevista é veiculada na íntegra no podcast Rádio FM Assembleia, disponível nas plataformas de áudio Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts. E, todo domingo, é exibida a reprise do programa na TV Assembleia (canal 31.1), a partir das 9h.

Edição: Clara Guimarães

Veja também