Notícias

Solenidade na Alece comemora o Dia do Jovem

Por Ariadne Sousa
11/04/2024 10:50 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

- Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), realiza, na sexta-feira (12/04), a partir das 17h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em alusão ao Dia do Jovem, celebrado anualmente na data de 13 de abril. 

A solenidade atende a requerimento da deputada Dra Silvana (PL), que argumenta, em sua justificativa, que os jovens representam um quarto da população brasileira, e que eles são uma parcela importante no âmbito da igreja. “Estamos falando da fase em que as principais decisões da vida são tomadas, como: o Deus ao qual servir; com quem se casar; que profissão seguir etc. Por esta razão, é também o período no qual os jovens mais precisam de referências cristãs e aconselhamento”, aponta. 

Segundo a parlamentar, um estudo realizado pelo Instituto Lifeway Research, 70% dos jovens cristãos se afastam da igreja durante a faculdade.” O estudo também constatou que após a conclusão do Ensino Superior, com a vida mais encaminhada, aproximadamente dois terços dos que abandonam a fé durante a faculdade acabam se reconciliando com a fé”, completa.

Além disso, a deputada defende que sejam promovidas ações ministeriais voltadas para o público jovem. “Por isso a importância do trabalho ministerial com jovens e adolescentes dentro e fora das igrejas nesta sociedade. Em cada igreja e comunidade da cidade existem projetos que alcançam este público, dando esperança, tratando de questões emocionais e espirituais”, pontua a parlamentar.

Edição: Clara Guimarães

Veja também