Plenário Esportivo analisa jogos de Fortaleza e Ceará e eliminação do Brasil
Por Lincoln Vieira08/07/2024 10:56 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
O programa Plenário Esportivo, transmitido pela TV Assembleia (canal 31.1) e rádio FM Assembleia (96,7MHz), destaca, nesta segunda-feira (08/07), a vitória do Fortaleza sobre o Fluminense e a derrota do Ceará para o Santos nas séries A e B do Brasileirão 2024, respectivamente. O time de comentaristas do programa analisa ainda a eliminação da seleção brasileira na Copa América.
O Fortaleza venceu o Fluminense por 1x0 na tarde desse domingo (07/07), na Arena Castelão, pela 15ª rodada da Série A do Brasileirão, com gol de cabeça do atacante Lucero após cobrança de escanteio. Com a vitória, o Tricolor cearense soma 23 pontos e alcança o G8 da competição, enquanto o Fluminense segue na última posição, com sete pontos.
Os dois times voltam a atuar na quinta-feira (11/07) pela 16ª rodada. O Fortaleza joga contra o Flamengo, no Maracanã, e o Fluminense disputa três pontos diante do Criciúma, no Heriberto Hülse. Ambas as partidas começam às 20h.
Pela Série B, o Ceará foi derrotado pelo Santos, no sábado (06/07), na Arena Castelão, com um gol do meia Otero para o clube paulista na 14ª rodada da competição. O destaque foi a atuação do árbitro baiano Ricardo de Andrade, que não atendeu às reclamações dos jogadores do Ceará que queriam a expulsão do lateral do Santos Aderlan e um pênalti não marcado após toque de mão do zagueiro Jair Cunha dentro da área.
Com a derrota, o Alvinegro fica na 10ª posição, com 19 pontos, e volta a campo para enfrentar o Paysandu, nesta sexta-feira (12/07), no estádio Curuzu, em Belém, no Pará, às 21h30, pela 15ª rodada da competição.
O Plenário Esportivo avalia ainda a eliminação do Brasil na Copa América nos pênaltis para o Uruguai. O time brasileiro empatou com a seleção celeste na noite do sábado (06/07), em 0x0, no tempo normal, mesmo com um jogador a mais. Entretanto, acabou eliminado nos pênaltis por 4x2, nas quartas de finais do torneio.
Produzido pelo jornalista Robério Lessa e apresentado por Carlos Silva, o Plenário Esportivo terá os comentários de Fernando Graziani e Cláudio Teran. O programa vai ao ar às segundas-feiras, a partir das 19h30, pela TV Assembleia, e às 20h, na rádio FM Assembleia, além de ficar disponível nas plataformas de streaming.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também