Notícias

Cabeceira conversa com a escritora Vanessa Passos nesta terça-feira

Por Lindalva Montezuma/com Assessoria
27/08/2024 08:22 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

A escritora cearense Vanessa Passos é a convidada da edição do programa Cabeceira, da Alece TV desta terça-feira (27/08), às 19h. A autora, conhecida por obras como "A Filha Primitiva" e "A Mulher Mais Amada do Mundo", compartilhará suas experiências e discutirá suas obras mais recentes.

A escritora fala sobre a viagem à Argentina, onde participará de uma série de eventos literários para promover suas obras, incluindo “A Mulher mais Amada do Mundo” e a “Filha Primitiva”, que conquistou o Prêmio Kindle de Literatura em 2021. A agenda internacional de Vanessa Passos começou em maio, com eventos em Portugal, passa pela Argentina e seguirá em novembro para a França e, posteriormente, encerrando no Canadá. 

O romance “A Filha Primitiva” é ambientado em Fortaleza e explora a complexa relação entre três gerações de mulheres. A obra aborda temas como dor, abandono, fé e segredos, em uma narrativa crua e realista que transformou a história de ancestralidade em uma obra de grande relevância literária.

Outra obra de destaque é "A Mulher Mais Amada do Mundo", uma coletânea de contos que retrata a vida de diferentes personagens femininas, explorando temas universais como morte, solidão, prazer, amor e ódio. As personagens, embora enfrentem um mundo que ainda não as compreende, resistem e se imortalizam por meio de suas histórias. O livro também possui tradução em espanhol. 

O programa Cabeceira, produzido e apresentado por Rosanni Guerra, é exibido às terças-feiras, às 19h na Alece TV (Canal 31.1) e, posteriormente, estará disponível no canal do YouTube da emissora. A atração tem como objetivo discutir e divulgar obras literárias, oferecendo ao público a oportunidade de conhecer novos autores e suas contribuições para a literatura. 

Edição: Lusiana Freire

Veja também