Ordem do Dia

Queiroz Filho faz críticas aos governos Lula e Elmano

Por Lincoln Vieira
06/02/2025 13:50 | Atualizado há 1 mês

Compartilhe esta notícia:

Deputado Queiroz Filho (PDT) - Foto: Junior Pio

O deputado Queiroz Filho (PDT) criticou os governos Lula e Elmano, no tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta quinta-feira (06/02). 

Conforme o parlamentar, o governos do PT utilizam narrativas midiáticas, mas com pouca iniciativa prática. Para ele, a população está insatisfeita com o aumento no valor dos alimentos e sofre com a sensação de insegurança. “Infelizmente, estamos vivendo em um estado perigoso, e só sobra para algum servidor. Agora demitiram o comandante da Polícia Militar. Resolveu? Não. A responsabilidade no último caso é do governador”, avaliou. 

Queiroz Filho também criticou o Governo Lula na economia. Segundo ele, a atual gestão prometeu “picanha com cerveja” no pleito eleitoral de 2022, entretanto, de acordo com o deputado, a gestão não contribuiu para tornar o valor do café acessível. “Aí vem o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e pede para a população escolher outras frutas para consumir?”, ironizou. 

O parlamentar cobrou ainda o cumprimento das promessas de campanha da gestão Elmano de Freitas. Conforme o deputado, a administração petista é boa para prometer, mas não para realizar. “Vocês prometeram zerar a fila de cirurgias eletivas ainda no primeiro ano; prometeram passagem livre para todo o mundo que mora na Região Metropolitana de Fortaleza, e só funciona para os estudantes e os desempregados, e prometeram ainda o hospital da Uece, mas que não fechem outros. Vamos fazer a conta do número de leitos de hospitais fechados?”, sugeriu. 

Edição: Clara Guimarães

Veja também