Identidade Cultural destaca empreendedorismo feminino e música neste sábado
Por Wanessa Tavares / com Assessoria14/03/2025 15:16 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

O programa Identidade Cultural, da Alece TV (canal 31.1), deste sábado (15/03) apresenta a trajetória da fundadora da Social Brasilis e empreendedora social, Manu Oliveira, e a carreira artística da cantora Carú Lina.
Manu Oliveira iniciou a trajetória em projetos sociais, guiada pela crença de que a educação é a solução para as desigualdades sociais. Ela é fundadora da Social Brasilis, um negócio de impacto social que há 10 anos promove a inclusão produtiva de populações periféricas e favelas no Brasil e no exterior.
Já a compositora e cantora Carú Lina é dona de singles como “Mais Valia”. Nascida na Comunidade do Dendê, localizada no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, artista iniciou a carreira musical com 10 anos de idade. Já passou por grupos de forró, samba e Música Popular Brasileira (MPB) e, aos 15 anos, conheceu o movimento Hip Hoр, um dos estilos mais presentes nos trabalhos da artista.
A multiartista vai falar também sobre o trabalho dela desenvolvido na periferia de Fortaleza; a luta por representatividade de mulheres periféricas e negras; e a influência das vivências nas comunidades e periferia nas composições.
O programa Identidade Cultural vai ao ar aos sábados, às 21h, com reprise aos domingos, também às 21h. É apresentado, produzido e tem reportagens de Virna Cavalcante, com auxílio de Arituza Timbó e Celina Diógenes. A edição é de Abraão Holanda, a coordenação é de Luciano Augusto e as imagens são de J. Amaro. O programa fica disponível em múltiplas plataformas Alece Play e YouTube Alece TV.
Edição: Geimison Maia
Veja também

Questão de Ordem fala sobre o conclave e a escolha do novo pontífice, papa Leão XIV
Autor: Guilherme de Andrade/Com assessoria
Alece doa material reciclável resgatado de incêndio do plenário a associações de recicladores
Autor: Pedro Emmanuel Goes