Notícias

Acesso do Ceará Sporting Club à Série A é celebrado em sessão solene na AL

Por ALECE
01/12/2017 16:00 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Sessão solene para homenagear o acesso do Ceará Sporting Club à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro - Foto: Máximo Moura

A Assembleia Legislativa realizou sessão solene, na manhã desta sexta-feira (01/12), para homenagear o acesso do Ceará Sporting Club à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro (Série A) de Futebol. O autor do requerimento, deputado Fernando Hugo (PP), afirmou que o time alvinegro é considerado a primeira força do futebol cearense e possui maior torcida do Estado.

O parlamentar parabenizou a direção do Ceará Sporting Club e toda a torcida alvinegra. “Somos um estado pobre e conseguimos chegar à Primeira Divisão. É uma vitória dourada e extremamente importante”, salientou.

O primeiro vice-presidente do clube, Raimundo Pinheiro, enfatizou que a agremiação foi fundada em 1914 e, ao longo da história, angariou vários títulos, entre eles, 44 estaduais. “O Ceará sempre está jogando por títulos e, graças ao trabalho e esforço de todos, em 2017, conseguiu essa grande conquista, e agora devemos fincar o Ceará na Primeira Divisão para nunca mais sair”, assinalou.

Raimundo Pinheiro destacou ainda que a ascensão do time traz melhorias para o Estado, principalmente na economia e no turismo. “Os jogos acontecidos na nossa Capital movimentam a economia, e nosso Estado não fica atrás de nenhum outro, tendo espaço para sediar os jogos e estrutura”, afirmou.

O ex-deputado e conselheiro do Ceará Sporting Clube, Idemar Citó, ressaltou que existe preconceito com os times nordestinos. “As dificuldades são grandes, porém vencemos a batalha. Todos que fazem o time Ceará merecem respeito pela ascensão”, apontou. 

O presidente do Conselho Deliberativo do Ceará Sporting Club, Humberto Aragão, defendeu melhorias nos campeonatos e também parabenizou o time e todos que fazem o Alvinegro de Porangabuçu pela vitória.

O primeiro vice-presidente do Vovô, Raimundo Pinheiro, recebeu placa comemorativa representando toda a agremiação.

Estiveram presentes no evento o presidente da torcida Cearámor, Geysivan Santos, e o comentarista esportivo Olavo Colares, além de membros e torcedores do time.

GM/PN

Veja também