Notícias

Acordes do Brasil destaca parceria de Sivuca e Quinteto Uirapuru

Por ALECE
19/04/2019 13:53 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

O programa Acordes do Brasil, da FM Assembleia (96,7 MHz), destaca, neste domingo (21/04), a parceria entre o mestre Sivuca e o Quinteto Uirapuru. A reunião dos artistas rendeu a gravação do disco “Sivuca e o Quinteto Uirapuru”, lançado em 2004, com novas sonoridades para clássicos do repertório do multi-instrumentista e da música brasileira.

Criado em 2002, o Quinteto Uirapuru vem desenvolvendo trabalhos e parcerias que destacam a música brasileira. A parceria com o maestro Sivuca resultou em arranjos inéditos feitos pelo artista para o Quinteto, além de composições inéditas.

Outra parceria apresentada no programa é a de Raphael Rabello e Armandinho, que, juntos, lançaram trabalhos no fim da década de 90. O violonista e compositor Rabello, natural do Rio de Janeiro, é considerado um dos gênios do violão do País, tendo iniciado a relação com os instrumentos ainda na infância. Sua carreira foi encerrada precocemente, aos 34 anos, com sua morte. Já o baiano Armandinho reúne, em sua carreira de cantor, compositor e instrumentista, dezenas de trabalhos, parcerias e contribuições para a música brasileira.

O Acordes do Brasil destaca ainda a reunião do clarinetista Ricardo Dourado e do violonista Félix Júnior, queresultou, entre outras produções, no CD “Choro Candango".

O programa apresenta também “Caçulinha e a Bossa Nova”, que traz trabalho do arranjador e maestro Caçulinha nesse gênero musical, com participações especiais de Roberto Menescal, João Donato, entre outros. 

Acordes do Brasil vai ao ar aos domingos, às 11h, e tem reprise nas segundas-feiras, a partir das 23 horas. O programa tem produção de Ronaldo César e apresentação de Sonja Andrade.

SA/LF

 

 

Veja também