Agenda Cultural - Autores e Ideias entrevista antropólogo Alexandre Fleming
Por ALECE22/02/2013 19:39
Compartilhe esta notícia:

O programa Autores e Ideias, da FM Assembleia (96,7 MHz), entrevista, neste sábado (23/02), o antropólogo cearense Alexandre Fleming Câmara Vale. Durante a conversa com a apresentadora Lílian Martins, o convidado vai destacar o lançamento do livro e documentário de sua autoria “O Voo da Beleza: experiência trans e migração”.
As duas obras apresentam as narrativas contadas por travestis e transgêneros brasileiros dos caminhos que os conduziram a se tornar o que são e dos motivos que os levaram a migrar dos seus lugares de origem.
O autor produziu uma pesquisa antropológica de campo com travestis e transgêneros brasileiros, desenvolvida em Fortaleza e Paris, capital da França, discutindo alguns elementos suscetíveis de desempenhar um lugar significativo na experiência transgênero: a injúria e a violência, o “processo de feminilização”, a prostituição e os efeitos de liberdade e de miséria dos processos migratórios.
O programa Autores e Ideias vai o ao ar aos sábados, a partir das 15h.
LA/JU
Veja também

Solenidade na Alece homenageia o Ferroviário Esporte Clube nesta segunda
Autor: Ariadne Sousa
Alece celebra Dia Nacional do Humorista nesta segunda-feira
Autor: Wanessa Tavares