Notícias

Agenda Cultural – Sons dos Festivais entrevista o cantor Marcos Lessa

Por ALECE
13/06/2012 21:53 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Marcos Lessa - Foto: Junior Pio

O programa Sons dos Festivais da FM Assembleia (96,7 MHz) entrevista, nesta quarta-feira (13/06), o cantor e compositor cearense Marcos Lessa, que defendeu no Festival de Música da Assembleia a composição de sua autoria, “Pra Quando Eu Voltar”. Marcos é vencedor do prêmio Aclamação Popular (votação pela internet), em finalíssima realizada no último dia 26 de maio no auditório do Centro Cultural do Parlamento Cearense.

 Em 2010 ele começou a fazer show como cantor, trabalhando com o violonista Manassés de Sousa (show em homenagem aos artistas cearenses, como Fagner e Belchior). Marcos Lessa está com dois CDs gravados e, no segundo semestre deste ano, vai cursar Canto Popular na Universidade Federal de Brasília.

O programa entrevista também o cantor Mário Soul, um dos vencedores do IX Festival de Inverno da Serra da Meruoca com a música “O Anjo e Eu”, final ocorrida no último sábado, dia 09/06. Ele cantou em bandas de baile e também em bandas de reggae como a Rebel Lion e Alma Negra, e tem participado de vários festivais de música no Ceará.

Ainda em destaque, Alceu Valença com “Coração Bobo”, no Festival de MPB da TV Tupi em dezembro de 1979. A música é estruturada em toada e baião e coloca o nome de Alceu na rota do público através do festival e do produtor de discos Mazzola, que o leva para a gravadora Ariola. No ano seguinte, 1980, é lançado o disco “Coração Bobo”.

Por último, a participação da cantora gaúcha Elis Regina, que defendeu em 1965 a música "Arrastão", grande vencedora do I Festival de Música Popular Brasileira, realizado pela TV Excelsior. A música é da autoria de Edu Lobo e Vinícius de Moraes, e o feito confere a Elis Regina o título de primeira estrela da canção popular brasileira na era da TV.

O Sons dos Festivais é produzido por Nazicélia Costa e Haroldo Holanda (apresentação de Haroldo Holanda) e vai ao ar às quartas-feiras, 20h, com reprise no sábado, 17h.

LF

Veja também