AL realiza audiência pública sobre 36 anos da Lei da Anistia
Por ALECE01/09/2015 18:39 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, juntamente com a Câmara Municipal de Fortaleza, realiza, nesta quarta-feira (02/09), às 14h30, audiência pública para debater os 36 anos da Lei da Anistia no Brasil, bem como lembrar o Dia Internacional das Vítimas de Desaparecimentos Forçados (30/08), decretado pela Organização das Nações Unidas. O debate será no Complexo de Comissões da Casa.
A audiência atende ao requerimento conjunto do deputado Renato Roseno (Psol) e do vereador João Alfredo (Psol). Os parlamentares destacam a necessidade de resgatar a memória e a verdade sobre a Ditadura Militar, e conscientizar sobre o projeto antidemocrático, sobretudo porque o Estado permanece como um dos maiores violadores de Direitos Humanos.
Na ocasião, os integrantes do Coletivo Aparecidos Políticos apresentarão o resultado do projeto “Conexões Cartográficas da Memória”, que fez um inventário com fotos, vídeos e materiais impressos sobre os resquícios do período da Ditadura em Fortaleza.
JM/JU
Veja também