Notícias

AL realiza I Semana de Previdência do Servidor Público Estadual

Por ALECE
12/12/2018 12:31 | Atualizado há 1 dia

Compartilhe esta notícia:

AL realiza I Semana de Previdência do Servidor Público Estadual

A  Semana Estadual de Previdência Social do Servidor Público será realizada, em sua primeira edição, nos dias 13 e 14 de dezembro, das 8h30 às 17h, no Auditório Murilo Aguiar.  O evento é organizado pelo Departamento de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa do Ceará. A iniciativa foi instituída por meio de projeto de lei de iniciativa do deputado estadual Audic Mota (PSB), primeiro secretário da Mesa Diretora da AL.

De acordo com o parlamentar, a semana tem como objetivo difundir uma cultura previdenciária junto ao funcionalismo, promover programas de educação financeira e ampliar a compreensão sobre a importância do equilíbrio financeiro e atuarial dos regimes de previdência.

A atividade é aberta ao público e integra o Calendário Oficial de Eventos do Estado, com uma programação de debates, palestras, painéis e apresentação de trabalhos acadêmicos destinados a servidores, profissionais da área de previdência e o público em geral.

PROGRAMAÇÃO
A programação será aberta no dia 13, às 8h30. Em seguida, no período da manhã, haverá as palestras "Panorama sobre Supsec e as Fundações Cearaprev e Ceprevcom" e "Experiência de Previdência Complementar dos Servidores do BNB, Cagece e Faelce". No período da tarde, a partir das 13h30, haverá uma apresentação de trabalho dos servidores e um debate sobre experiências de projetos voltados à preparação para a aposentadoria.

No dia 14, a partir das 8h30, terá apresentação de trabalho de estudantes de Ciências Atuariais da UFC, seguida de palestra sobre a situação das RPPs municipais do Ceará. No período da tarde, a partir das 13h30, serão realizadas as palestras "Conhecendo a previdência complementar dos servidores públicos federais" e "Educação financeiro-previdenciária e produtos ofertados pelas instituições financeiras voltadas à previdência".

Da Redação/com Núcleo de Comunicação Interna
 

Veja também

Alô Alece traz os destaques do futebol cearense nesta quinta-feira
Questão de Ordem debate limites da intervenção judicial no processo legislativo
Notícias 07/10/2026

Questão de Ordem debate limites da intervenção judicial no processo legislativo

Autor: Gabriela Farias, com informações da Alece TV
Acontece TV destaca realização de auditoria do TCE no sistema prisional do Ceará
Notícias 07/10/2026

Acontece TV destaca realização de auditoria do TCE no sistema prisional do Ceará

Autor: Amanda Andrade, com informações da Assessoria de Comunicação Social do TCE Ceará