Alece entrega Título de Cidadão Cearense ao engenheiro Dinalvo Diniz
Por Samaisa dos Anjos21/12/2022 21:13 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realiza, na próxima quinta-feira (22/12), às 18 horas, no Plenário 13 de Maio, sessão solene de entrega do Título de Cidadão Cearense ao engenheiro e empresário paraibano Dinalvo Carlos Diniz.
A solenidade atende a requerimento do deputado Bruno Pedrosa (PDT). Em sua justificativa, o parlamentar destaca a biografia e contribuições do engenheiro, natural do estado da Paraíba.
Dinalvo Diniz é casado, pai de três filhos e avô de três netos. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba em 1975, ele iniciou a carreira profissional como engenheiro da Construtora Omar O’Grady.
Em sua trajetória, executou obras nos estados da Paraíba e do Ceará. Foi presidente da Associação das Empresas da Construção Pesada do Ceará (ACONPEC) entre 2003 e 2014.
Divaldo é presidente do Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado do Ceará (Sinconpe/CE), um dos vice-presidentes da Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações de Classe e Infraestrutura (Brasinfra) e acadêmico honorário da Academia Cearense de Engenharia (ACE).
Edição: Clara Guimarães
Veja também