Aliança Francesa recebe homenagem da AL pelos 70 anos em Fortaleza
Por ALECE25/11/2013 19:55 | Atualizado há 4 dias
Compartilhe esta notícia:

A Aliança Francesa de Fortaleza recebeu homenagem pela passagem de seus 70 anos na cidade. A audiência pública foi realizada, na tarde desta segunda-feira (25/11) na Assembleia Legislativa do Ceará, por iniciativa do deputado Professor Teodoro (PSD), presidente da Comissão de Educação da Casa. O parlamentar lembrou a influência da cultura francesa no Ceará e dos fatos históricos relevantes que ligam a França e o Brasil.
Para o advogado Hélio das Chagas Leitão Neto, presidente da Aliança Francesa em Fortaleza, a homenagem traduz o reconhecimento do povo cearense ao trabalho de sete décadas de difusão da língua e da cultura francesa no Estado. Jean-Paulo Lefreve, diretor geral das Alianças Francesas do Brasil, lembrou que o País tem a maior rede do mundo de Alianças Francesas, conta com quase 40 escolas e aproximadamente 38 mil alunos.
Durante a solenidade foram entregues placas de homenagem para os representantes da Aliança Francesa. Também participaram da cerimônia Jean Christophe Tailpied, diretor da Aliança Francesa de Fortaleza; Randal Martins Pompeu, vice-reitor da Universidade de Fortaleza (Unifor) e José Evanilson Nogueira Lima, professor da Aliança Francesa de Fortaleza há 18 anos.
HS/LF
Veja também
