Notícias

Alunos da Escola Antônio Dias Macedo conhecem funcionamento da AL

Por ALECE
21/05/2015 19:10 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Alunos da Escola Antônio Dias Macedo - Foto: Marcos Moura

O projeto O Parlamento e sua História, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce), recebeu, na tarde desta quinta-feira (21/05), 37 alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antônio Dias Macedo, no bairro Dias Macedo, em Fortaleza.

Os alunos assistiram à palestra ministrada pelos orientadores do Malce Felipe Fernandes e Lígia Farias, sobre a história da política no Ceará e no Brasil. Em seguida, eles conheceram o Memorial, o Espaço do Povo, o Complexo de Comissões Técnicas da Casa, a TV Assembleia, a FM Assembleia e o Plenário 13 de Maio, onde receberam informações sobre o funcionamento das sessões plenárias.

Para o aluno Plácido Sampaio, 17 anos, do 3º ano, foi muito importante poder sair da sala de aula e ver de perto como funciona o Parlamento cearense. “Aprendi muito sobre o que esses deputados fazem no Plenário.

Além das leis que são aprovadas nas sessões e nas comissões técnicas da Casa, eles também tratam de assuntos discutidos nas audiências públicas itinerantes nos municípios do Ceará”, afirmou.

A professora de Matemática Lindalva Marques disse que não conhecia os serviços disponibilizados pela Assembleia para o público. Ela citou a atuação, da Casa do Povo, que “oferece o acesso à pesquisa via internet e publicação de cópias de trabalho impresso para estudantes e professores” e destacou a Casa do Cidadão, que emite RG e CPF. “Não sabia desses serviços, que são muito úteis para nossos alunos. Agora vou indicá-los para quem não conhece”, ressaltou.

Também acompanharam os estudantes as professoras Suely Menezes Rodrigues, de Língua Portuguesa, Maria Dayana Saraiva, de Filosofia, e Larissy Estefany de Castro, de Física.

Para se inscrever no programa, as instituições públicas ou privadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277.3700 e (085) 3277.3707 ou ainda pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br.
WT/CG

Veja também