Alunos da Escola Manuel Lima Soares participam de projeto na Assembleia
Por ALECE10/11/2015 12:48 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
A Assembleia Legislativa recebeu, na manhã desta terça-feira (10/11), a presença de 40 alunos do 7º ao 9º Ano do Ensino Médio da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF) Manuel Lima Soares. A visita faz parte do projeto O Parlamento e sua História, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).
Na visita, os estudantes conheceram o Plenário 13 de Maio, o Complexo de Comissões Técnicas da Casa, o Espaço do Povo, a rádio FM Assembleia e o Malce, e ainda assistiram a uma palestra sobre a história política do Ceará e do Brasil.
A professora de Ciências, Débora Queiroz, que acompanhou os jovens, destacou a importância de conhecer sobre o funcionamento do Poder Legislativo, “além de aproximar os alunos da realidade política do nosso Estado e estimular neles o exercício da cidadania”, pontuou ela.
O estudante Isaac da Silva, de 16 anos, demonstrou curiosidade em saber como são elaborados e como tramitam os projetos na Casa, salientando também a oportunidade de acompanhar mais de perto os debates entre os parlamentares.
A jovem Isabelly Cavalcante, de 13 anos, disse que visita possibilitou a ela e aos colegas conhecer melhor as atribuições dos deputados na Casa e suas atuações.
Durante o passeio, os estudantes foram acompanhados pela equipe do Memorial, que é composta por Socorro Medeiros, Ivana Costa, Germana Pontes, Rubens Rocha e Carlos Pontes.
Para se inscrever no programa, as instituições públicas ou privadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277.3700 e (85) 3277.3707 ou ainda pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br.
RG/CG
Veja também