Notícias

Alunos do Colégio Manuel da Silva visitam Assembleia

Por ALECE
10/05/2018 15:02 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Alunos do do Colégio Manuel da Silva - Foto: Bia Medeiros

 A Assembleia Legislativa recebeu, na manhã desta quinta-feira (10/05), 42 estudantes do 9º Ano do Colégio Manuel da Silva, do bairro Carlito Pamplona, de Fortaleza. A visita faz parte do projeto O Parlamento e sua História, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).

Os alunos, que estavam acompanhados pelas professoras Zucleide Sousa e Eliane Lima, foram recepcionados no Plenário 13 de Maio pela deputada Rachel Marques (PT). A parlamentar explicou a atuação dos parlamentares, além do funcionamento do Poder Legislativo e o trabalho das Comissões Técnica.

A deputada alertou ainda sobre a importância da educação. “O estudo é fundamental e a educação é libertadora. É por meio dela que construímos um mundo de iguais”, assinalou Rachel Marques.

Além do Plenário 13 de Maio, os jovens conheceram o Espaço do Povo, o Complexo de Comissões Técnicas da Casa, as instalações da rádio FM Assembleia e o Memorial.

O Parlamento e sua História é organizado pela equipe do Malce, composta por Socorro Medeiros, Ivana Costa, Germana Pontes, Rubens Rocha e Carlos Pontes.

Para se inscrever no programa, as escolas públicas ou privadas interessadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277.3700 e (85) 3277.3707 ou pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br.

RG/AT

Veja também