Antonio Carlos aponta obras do Governo na Saúde e na Educação
Por ALECE08/05/2012 16:03 | Atualizado há 1 semana
Compartilhe esta notícia:

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (08/05), o deputado Antonio Carlos (PT) destacou a inauguração pelo Governo do Estado do trecho entre as rodovias CE-166 e CE-265, hoje, nos municípios de Quixeramobim e Madalena. “A nova estrutura possibilitará mais segurança a motoristas e pedestres no trajeto e fortificará a economia dessas localidades”, ressaltou o líder do Governo na Casa.
O parlamentar informou ainda que o governador Cid Gomes assinará, em Quixeramobim, a ordem de serviço para o terceiro hospital regional no Interior. “O investimento é de R$ 67 milhões, com previsão de término da obra em 16 meses”, apontou, ao assinalar as ações estruturantes do Governo, que incluem investimentos nas escolas profissionalizantes. O deputado afirmou que as medidas elevam o Ceará ao patamar de desenvolvimento. “Precisamos registrar essas ações e reconhecer que o Governo tem feito muitas coisas grandiosas”, disse.
Antonio Carlos criticou o pronunciamento do deputado Fernando Hugo (PSDB), apontando que o calendário (Translendário 2012), supostamente patrocinado pela Prefeitura de Fortaleza e a revista Farol de 2007 incentivam o homossexualismo e desrespeitam os cidadãos. “O discurso de Hugo foi preconceituoso, exagerado e homofóbico. O calendário não traz nada demais, ele apenas foca no respeito à diversidade sexual”, assinalou.
Em aparte, Fernando Hugo afirmou que não é preconceituoso e respeita a diversidade. “Não sou preconceituoso, digo apenas que as coisas na Prefeitura de Fortaleza estão muito esculhambadas, tanto que a prefeita mandou tirar a revista Farol, que apoiou, de circulação”, disse.
O deputado João Jaime (PSDB) também criticou a defesa do líder do Governo à Prefeitura. “Não sou contra a nenhum movimento, mas usar símbolos religiosos com homossexuais nus é um absurdo. Criticaria também se fossem imitações heterossexuais em poses sensuais. Não se pode tentar defender um movimento impondo cenas pornográficas”, salientou.
GM/AT
Veja também

Comissões de Trabalho e de Orçamento aprovam 13 proposições em reunião nesta terça
Autor: Juliana Melo
Oito projetos são aprovados em reuniões de três Comissões Técnicas
Autor: Pedro Emmanuel Goes