Notícias

Antonio Carlos destaca inauguração da sede do Geopark Araripe

Por ALECE
20/03/2012 18:59

Compartilhe esta notícia:

Dep. Antonio Carlos (PT) - Foto: Paulo Rocha

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Antonio Carlos (PT), destacou, na sessão plenária desta terça-feira (20/03), a inauguração da sede do Geopark Araripe, ocorrida na última sexta-feira (16/03). “O equipamento é resultado de um convênio celebrado entre a Secretaria das Cidades e o Ministério da Integração Nacional. Ao todo, foram investidos R$ 778 mil, com recursos oriundos do Tesouro da União e contrapartida do Governo do Estado”, informou o petista.

Segundo ele, o novo espaço, de 437 metros quadrados de área construída, dispõe de salas, auditório e galeria. Atualmente, conforme o parlamentar, o Geopark Araripe, localizado ao sul do estado do Ceará, é um dos projetos prioritários do Programa Cidades do Ceará – Cariri Central, executado pela Secretaria das Cidades. “O Geopark oferece uma possibilidade única para compreender o passado e a vida na terra”, considerou o deputado.

Antonio Carlos destacou que, após a inauguração, as metas agora são a elaboração do plano de negócios, a execução do projeto de sinalização do parque, a identificação e pesquisa sobre os novos geossítios encontrados na região. Além disso, há o estímulo para o desenvolvimento da economia por meio  dos “geoprodutos”, que são os artigos produzidos pela população local que levam a marca do Geopark Araripe.
O parlamentar elogiou a “iniciativa cidadã” da TV Assembléia (Canal 30), pela exibição de um programa que conta a história da Chapada do Araripe. 

EMPREGO
Ainda em seu pronunciamento, Antonio Carlos informou que o Ceará foi o estado do Norte e Nordeste que mais gerou empregos, em números absolutos, no mês de fevereiro, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgados na última sexta-feira (16/03).

“No total, foram gerados 3.667 empregos formais, o que representa 0,35% a mais em relação ao mês anterior. Os setores que apresentaram o maior número de contratações foram o de Serviços (3.022 postos) e da Construção Civil (1.926), cujos dados superaram a queda na Agropecuária (menos 905 postos) e Indústria de Transformação (menos 641 postos)”, disse o líder governista.
RW/CG

Veja também