Assembleia realiza audiência para discutir greve dos professores federais
Por ALECE05/07/2012 18:07 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

A greve dos professores federais, da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), será discutida em audiência pública na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (06/07), a partir das 15h, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa. O debate, promovido pela Comissão de Ciência e Tecnologia da AL, é uma iniciativa do deputado Lula Morais (PCdoB).
Os docentes reivindicam a reestruturação da carreira, melhores condições de trabalho, universidade pública e gratuita, e a retirada das mudanças na forma de cálculo dos adicionais de insalubridade e periculosidade da Medida Provisória (MP) 568/2012.
Atualmente, mais de 50 universidades federais em todo o Brasil estão paralisadas, chegando a atingir 95% das instituições. Foram convidados a participar do debate professores universitários, representantes de instituições ligadas à educação, na Capital e no Estado, além de parlamentares da bancada cearense na Câmara dos Deputados e Senado Federal.
RW/JU
Veja também

Juiz Alexandre Sá é o convidado do Questão de Ordem desta quarta
Autor: Wanessa Tavares / com Assessoria