Notícias

Audiência Pública discute metas do Plano Estadual de Educação

Por ALECE
18/03/2016 19:12 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

- Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa realiza, nesta segunda-feira (21/03), às 9h, no Complexo de Comissões Técnicas, audiência pública para debater o Plano Estadual de Educação. A discussão foi solicitada pelo deputado Elmano Freitas (PT) e contará com a presença do secretário Estadual da Educação, Maurício Holanda, que apresentará as metas do plano para os próximos 10 anos no Ceará.

Para Elmano, a realização da audiência é "mais uma oportunidade de a população participar, debater e colocar as suas reais necessidades para que o Estado aprimore sua política educacional". De acordo com o deputado, o projeto já foi discutido em plenárias regionais, plenária estadual de delegados e em reunião do Conselho Estadual de Educação.

O Plano Estadual de Educação é composto por 20 metas e 305 estratégias a serem adotadas pelo Ceará e municípios, em parceria com o Governo Federal. Entre as metas estão a universalização da educação básica, elevar a taxa de alfabetização e assegurar um plano de carreira atrativo para os profissionais da educação.

FA/AP

Veja também