Notícias

Autores e Ideias recebe o professor e cordelista Artur Pinheiro

Por ALECE
30/05/2017 14:15 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

O programa Autores e Ideias da rádio FM Assembleia (96,7MHz) recebe, nesta terça-feira (30/05), a partir das 20h, o professor de História da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e cordelista, Artur Pinheiro.

O convidado vai falar sobre o lançamento do livro “História do Ceará em Cordel”, de autoria dele, publicado pela editora Bagagem, que será lançado no próximo dia 7 de junho, no município cearense de Maranguape.  Com 100 páginas, a obra traz um recorte dos principais fatos históricos cearenses por meio da poesia popular em verso, a literatura de cordel.

O fundador do Instituto DimiCuida, Demétrio Jereissate, também participa do programa para contar sobre o livro “Tem Perigo no Ar”, editado em parceria com a entidade que alerta crianças e adultos sobre o perigo de brincadeiras que envolvem a respiração.

  Autores e Ideias é um programa dedicado aos livros e à literatura, em formato dinâmico e aprofundado, exibe entrevistas com escritores sobre teoria e criação literária. Com produção e apresentação de Lílian Martins, é exibido às terças-feiras, com reprise às sextas-feiras, 23h.

Da Redação

Veja também