Notícias

Biblioteca César Cals de Oliveira encerra 2016 com 1.600 visitantes

Por ALECE
05/01/2017 14:48 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

- Foto: Dario Gabriel

A Biblioteca César Cals de Oliveira encerrou o ano de 2016 com um balanço positivo das atividades. De janeiro a dezembro, o espaço recebeu cerca de 1.600 pessoas e realizou um total de 333 empréstimos de livros.

Ainda em 2016, os computadores do espaço foram utilizados por 1.956 usuários, significando uma média mensal de 163 pessoas. Foram feitas também 3.859 impressões de pesquisas, e o equipamento recebeu 194 livros por doações de escritores e servidores da Casa.

O espaço realizou ainda um projeto de divulgação de escritores, por meio de folders, cujas obras estão no acervo da biblioteca. As homenagens incluíram Machado de Assis (fevereiro e março), Jorge Luis Borges (abril a junho), Jane Austen (junho e julho), Vinícius de Moraes (agosto e setembro) e Platão (novembro e dezembro). Ao todo, cerca de dois mil folders foram distribuídos para servidores e visitantes da Assembleia.

A Biblioteca César Cals de Oliveira tem, entre suas principais atividades, o empréstimo de publicações, as pesquisas sobre legislação estadual e assuntos de interesse da classe estudantil. O espaço também disponibiliza ao usuário sala de leitura e computadores para o acesso à internet.

O equipamento fica localizado no quarto andar do prédio José Euclides Ferreira Gomes (anexo II da Assembleia). O horário de funcionamento é das 8h às 17 h. Durante o recesso parlamentar, que segue até dia 1º de fevereiro, a biblioteca adota horário diferenciado, de terça a quinta-feira, das 8h às 13h.

LA/GS

Veja também