Notícias

Carlinhos Crisóstomo apresenta o EP "Em Canto" no Qual é o Tom do Ceará

Por Waldyh Ramos
03/02/2023 11:00 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

O programa Qual é o Tom do Ceará, transmitido pela rádio FM Assembleia (96,7MHz), apresenta, neste sábado (04/02), o mais recente trabalho de Carlinhos Crisóstomo, o EP “Em Canto”. Lançado em janeiro de 2023, o trabalho traz cinco composições com letras de Sebastião de Paula.

O músico multi-instrumentista Carlinhos Crisóstomo começou a tocar violão aos 15 anos de idade e a atuar profissionalmente nos anos 1980. 

Em 1982, viajou para a Europa com o grupo Tradições Cearenses e participou de festivais de folclore produzidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), na França, Suíça e Espanha. 

Em 1992, passou nos concursos para professor de Música no Estado e no Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE). 

O primeiro álbum, em 2009, foi uma parceria que resultou no disco “Marcelo Leite & Carlinhos Crisóstomo Tocam Noel Rosa”. Em seguida, lançou “Só...no Choro" (2010), “Crisóstomo Instrumental” (2018) e “Diálogos Cromáticos” (2022). 

Produzido e apresentado pela jornalista e radialista Ian Gomes, Qual é o Tom vai ao ar aos sábados, às 12h, com reprise às quartas-feiras, às 23h. 

Edição: Clara Guimarães

Veja também