Notícias

Carlomano diz que vai apurar denúncia sobre “mensalão” na Câmara Municipal

Por ALECE
03/05/2012 19:15 | Atualizado há 1 semana

Compartilhe esta notícia:

Dep. Carlomano Marques (PMDB) - Foto: Paulo Rocha

Na tarde desta quinta-feira (03/05), em sessão plenária na Assembleia Legislativa, o deputado Carlomano Marques (PMDB) registrou que vai buscar informações a respeito de denúncia feita pelo promotor de Justiça Ricardo Rocha, da Procuradoria Geral da Justiça do Ceará, sobre um possível "mensalão" na Câmara Municipal de Fortaleza. A irregularidade estaria acontecendo por meio de liberação de verbas orçamentárias.

Segundo a denúncia, as verbas seriam liberadas pela prefeitura de Fortaleza aos vereadores, e Ricardo Rocha determinou a abertura de procedimento para apurar a denúncia.

Carlomano explicou que ainda não tem reais condições de abordar o assunto, mas que vai buscar informações junto ao Ministério Público do Estado do Ceará, através da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), para “não cometer distorções e falas equivocadas e não comprometer a credibilidade do Ministério Público e da Câmara Municipal”.

“Como não tenho ainda esses dados, não quero avançar, para não ser leviano e injusto com os vereadores daquela Casa, da qual já fiz parte”, acrescentou.

O parlamentar informou ainda, que já entrou em contato com a vereadora Magali Marques, sua irmã, e solicitou que ela apresente um requerimento ao Procap, solicitando que sejam publicadas todas as emendas de sua autoria, o valor, o destino e a prestação de contas, para que ele possa ter moral pessoal, publica e política de abordar o assunto.

“Porque eu nem sei se isso é real. Pode ser só mais uma dessas coisas mesquinhas a que a política, infelizmente, nos remete. E se eu constatar que não é verdade, me pronunciarei aqui para mandar tirar minhas palavras, em decorrência de um assunto irreal não merecer ser discutido”, concluiu.
RT/CP

 

Veja também