Charles Brown é destaque do Abluesando desta sexta-feira
Por ALECE20/05/2016 19:19 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
O programa Abluesando apresentará aos ouvintes, nesta sexta-feira (20/05), um pouco do trabalho de uma das maiores lendas do blues, o cantor e pianista Charles Brown. O programa vai ao ar às 20h, pela FM Assembleia (96,7 MHz), com produção e apresentação do jornalista Robério Lessa.
Nascido no Texas, Estados Unidos, em 1922, o artista começou a ter aulas de piano ainda criança, mas passou boa parte da juventude se dividindo entre a música e a sala de aula. Ele se formou em Química e trabalhou como professor e químico antes de se dedicar totalmente à música. Essa decisão trouxe não apenas uma carreira de sucesso para Charles Brown, mas presenteou também seus sucessores, que foram influenciados por esse artista importante na era pré-rock and roll do final dos anos 1940 e início dos anos 1950.
O programa vai apresentar um dos maiores sucessos do cantor, o álbum "Driftin’ Blues", gravado em 1945. O trabalho colocou Brown na vanguarda de um novo cenário musical do período. O seu estilo influenciou outros músicos, como Floyd Dixon, Gant Cecil, Joe Hunter Marfim, Percy Mayfield, Ace Johnny e Ray Charles.
A música que dá nome ao disco foi eleita no Blues Hall of Fame e incluído na lista Rock and Roll Hall of Fame de 500 canções que moldaram o rock and roll.
JM/JU
Veja também