Notícias

Crise no sistema penitenciário em debate do Questão de Ordem desta quarta

Por ALECE
22/02/2017 18:32 | Atualizado há 1 dia

Compartilhe esta notícia:

Crise no sistema penitenciário em debate do Questão de Ordem desta quarta

O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 30), nesta quarta-feira (22/02), vai entrevistar a advogada feminista e professora de Direito Penal da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Luciana Boiteux. A convidada vai falar sobre a crise no sistema penitenciário e política criminal.

O tema será debatido hoje, às 18h30, no auditório do Complexo de Comissões Técnicas da Casa. O evento faz parte da série de encontros "Criminologia Crítica em Debate", promovidos pelo mandato do deputado Renato Roseno (Psol), com o propósito de impulsionar o debate sobre a política criminal a partir das reflexões da criminologia crítica.

"O número de presos e de mortes dentro das penitenciárias cresce a cada ano, enquanto fora das celas, a violência no País tampouco diminui. Afinal, o que há de errado com nossas prisões"? Esse e outros questionamentos serão tratados no Questão de Ordem de hoje, que vai ao ar às 19h30.

O programa, com produção de Helenir Medeiros e apresentação do jornalista Renato Abreu, vai ao ar de segunda a sexta-feira, com reprise às 7h20 do dia seguinte.                                                                    

WT/CG

Veja também

Alô Alece traz os destaques do futebol cearense nesta quinta-feira
Questão de Ordem debate limites da intervenção judicial no processo legislativo
Notícias 07/10/2026

Questão de Ordem debate limites da intervenção judicial no processo legislativo

Autor: Gabriela Farias, com informações da Alece TV
Acontece TV destaca realização de auditoria do TCE no sistema prisional do Ceará
Notícias 07/10/2026

Acontece TV destaca realização de auditoria do TCE no sistema prisional do Ceará

Autor: Amanda Andrade, com informações da Assessoria de Comunicação Social do TCE Ceará