Notícias

Curta Ceará apresenta documentário "Centro, O Coração do Comércio"

Por ALECE
25/03/2022 13:01 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

O programa Curta Ceará apresenta, neste domingo (23/03), às 21h, na TV Assembleia (canal 31.1), o documentário “Centro, o Coração do Comércio”.

A produção, que é o terceiro e último filme da trilogia sobre a história do comércio de Fortaleza, entrevista empresários, historiadores e outros personagens que narram as dificuldades e conquistas da área comercial do Centro da cidade, prestando uma homenagem aos personagens que fazem parte da história do comércio de Fortaleza.

Roberto Bonfim, diretor do documentário, detalha a produção e o trabalho de pesquisa para o desenvolvimento do curta. Além de documentarista e pesquisador, Bomfim realiza filmes com temática social, educacional e cultural, a partir da perspectiva histórico-social no Ceará. Ele pauta suas histórias no conhecimento da antropologia, sociologia, arqueologia, entre outros.

Gestor em Cultura pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e repórter cinematográfico, em seus trabalhos, Roberto Bonfim busca temas que sugerem reflexão e compartilhamento de conhecimentos.

O diretor é fundador da Confraria Chapéu de Couro e já conquistou diversos prêmios, como o filme "Charqueadas", que em 2012 levou o prêmio de Melhor Documentário do VII Festival de Cinema de Cascavel no Paraná.

Com apresentação e reportagem de Luciano Augusto, produção de Virna Cavalcante e Adriano Alves e direção de Clara Pinho, o programa Curta Ceará vai ao ar aos domingos, a partir das 21h.

LV/CG
 

Veja também