Deputado Missias Dias é o convidado do Terceiro Expediente desta sexta-feira
Por Lincoln Vieira18/05/2023 14:54 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
O programa Terceiro Expediente, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), recebe, nesta sexta-feira (19/05), o deputado estadual Missias Dias (PT). O convidado vai falar sobre as atividades do mandato e contar sobre sua história de vida e carreira política.
Manoel Missias Bezerra, conhecido como Missias Dias ou Missias do MST, está exercendo o primeiro mandato de deputado estadual. Natural de Ipueiras, ele é filho de agricultores e tem 29 anos de história no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Formado em Administração de Empresas, apresenta-se como o primeiro sem-terra a chegar à Assembleia Legislativa. Ele iniciou a militância política com os pais, em acampamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Estudou na escolinha do local e cresceu no Assentamento Palmares. Foi dirigente sindical em Crateús, integrou a direção do setor de produção do MST e chegou à executiva nacional.
A decisão de disputar mandato eletivo veio a partir da determinação de reforçar a luta social dos trabalhadores rurais. Missias Dias foi votado em 182 dos 184 municípios do Ceará, sendo eleito com 44.853 votos.
O parlamentar tem 40 anos de idade, é casado, pai de dois filhos. Na Assembleia Legislativa, foca seu mandato na colaboração com o processo de organização da produção dos assentamentos e acampamentos no Estado.
No Terceiro Expediente, cada parlamentar conta com uma hora para apresentar seu mandato, sendo um por semana. O programa é exibido toda sexta-feira, a partir das 8h, na rádio FM Assembleia e no canal no YouTube da Alece. Às 12h, a entrevista é veiculada na íntegra no podcast Rádio FM Assembleia, disponível nas plataformas de áudio Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts. Todo domingo, é exibida a reprise do programa na TV Assembleia, a partir das 9h da manhã. A produção é de Kássia Braga e a apresentação é do radialista Cláudio Teran.
Edição: Clara Guimarães
Veja também