Deputados manifestam pesar pela morte do ex-deputado Heriberto Farias
Por ALECE28/02/2012 13:55 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

Parlamentares manifestaram, na manhã desta terça-feira (28/02), pesar pelo falecimento do ex-deputado estadual Heriberto Farias, que morreu na madrugada do último sábado (25/02), aos 56 anos, de falência múltipla dos órgãos, depois de uma intensa luta contra problemas cardíacos e renais. Após a abertura da sessão plenária de hoje, foi pedido um minuto de silêncio pela morte de Heriberto Farias.
Com base no artigo 165, inciso II do Regimento Interno da Casa, o deputado Ronaldo Martins (PRB) solicitou a suspensão da sessão, em virtude do falecimento do ex-deputado. Conforme o deputado, Heriberto Farias foi eleito em 1998, pelo PMDB, alcançando 43.904 votos, sendo o sexto mais bem votado na eleição e o segundo do seu partido.
Ronaldo pontuou que Farias participou ativamente da vida parlamentar, integrando a Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação, na qual teve a oportunidade de ser relator do orçamento anual do Governo. Foi também titular das comissões de Defesa Social, Defesa do Consumidor, Educação, Cultura e Esportes.
De acordo com o republicano, o deputado Pastor Heriberto, como era conhecido, foi autor de várias proposituras. Entre elas, a que proíbe o agenciamento de serviços funerários em hospitais. “O projeto tinha o objetivo de combater a prática dos chamados jacarés, que ainda hoje abordam as famílias em hospitais públicos oferecendo a venda de serviços funerários”, assinalou. Outro projeto destacado por Ronaldo Martins foi a que destinou armas de fogo apreendidas para uso das forças policiais.
Ronaldo Martins salientou, ainda, a matéria em que Heriberto Farias propunha a obrigatoriedade da divulgação de fotos de crianças e adolescentes desaparecidos na conta de luz e telefone. O parlamentar destacou também projeto sugerindo a obrigatoriedade da realização de exames oftalmológicos em todos os alunos matriculados na rede pública estadual de ensino. Além da proposta que buscava instituir a campanha permanente em defesa dos Direitos da Mulher. Foi dele também, a iniciativa de proibir depósito prévio para internação em hospitais privados.
Por fim, Ronaldo agradeceu ao presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB), pelo total apoio ao deputado Heriberto Farias e à sua família, durante o período em que ele esteve internado. Roberto Cláudio emitiu votos de pesar à família do ex-parlamentar, que estava presente à sessão.
Em aparte, a deputada Dra. Silvana (PMDB) também externou votos de pesar aos familiares, lembrando que, apesar de Heriberto Farias “ter deixado aqui uma história, sua maior missão foi a de pastorear as ovelhas do senhor Jesus”.
EU/AT
Veja também

Empreendedores negros cobram políticas públicas efetivas de incentivo em audiência na Alece
Autor: Juliana Melo
Assinatura de cooperação técnica com municípios marca encerramento do I Seminário das Escolas Legislativas
Autor: Pedro Emmanuel Goes