Dra.Silvana diz que administração de Cid Gomes é revolucionária
Por ALECE08/05/2012 17:59 | Atualizado há 1 semana
Compartilhe esta notícia:

A deputada Dra.Silvana (PMDB) afirmou, na sessão plenária desta terça-feira (08/05) da Assembleia Legislativa, que a administração do governador Cid Gomes é “revolucionária” e não faz promessa fantasiosa. Ela justificou o pronunciamento citando as inúmeras realizações apresentadas pelo socialista na última sexta-feira (08/05), no lançamento do Pacto pelo Pecém.
De acordo com a parlamentar, a gestão de Cid já entrou para a história. “Porque realiza de verdade. O que me empolga é que vivi tempos em que o nosso povo saía para São Paulo atrás de emprego. Agora, vem é o povo de lá para cá pedir emprego”, frisou.
Em aparte, o vice-líder do Executivo na Casa, deputado Sérgio Aguiar (PSB), disse que altos investimentos estão sendo feitos como forma de atrair outras indústrias. “Queremos modificar a matriz de produção do Ceará, que hoje é a agricultura e a pecuária. Se o Governo não fizer sua parte de atrair novos negócios, não vai ser só com a boa fama que vamos construir outro Estado”, argumentou.
Líder do Governo na Casa, o deputado Antonio Carlos (PT) destacou a assinatura da ordem de serviço, hoje, para a construção do terceiro hospital de alta complexidade no Interior (em Quixeramobim). Um já funciona em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, e outro será inaugurado nos próximos dias em Sobral, na região norte.
Ele enalteceu também a entrega de 86 escolas de ensino profissionalizante. “Por mais que a gente fale, obviamente que ainda terão vozes divergentes. Isso faz parte da democracia. Mas qualquer cidadão de bom senso há de reconhecer: em médio prazo, viveremos num novo Ceará. Tem problemas? Tem. Mas é porque vivemos numa sociedade capitalista; desigual”, citou.
O deputado Dedé Teixeira (PT) ressaltou que a siderúrgica e a refinaria, por se tratarem de indústrias de base, mudarão a face econômica do Estado. Ambas atuarão no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). “Se vislumbra um novo Ceará. Nosso Estado, daqui a 10 anos, será outro. E é a ousadia do governador também que constrói essas oportunidades”, sublinhou.
BC/AT
Veja também

Três projetos do Poder Executivo iniciam tramitação nesta terça na Alece
Autor: Narla Lopes
Alece celebra os 60 anos da regional cearense da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia
Autor: Ariadne Sousa