Dr.Oscar Rodrigues denuncia despejo de esgoto sem tratamento no Rio Acaraú
Por Gleydson Silva31/05/2023 11:30 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:

O deputado Dr. Oscar Rodrigues (União) denunciou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará, nesta quarta-feira (31/05), o despejo irregular de dejetos e esgoto sem tratamento no Rio Acaraú, no município de Sobral.
De acordo com o parlamentar, esse pode ser o “maior crime ambiental do interior do Ceará”. Esgoto sem tratamento e dejetos humanos da população, conforme o deputado, estão sendo despejados no rio, contaminando pelo menos mais cinco cidades. “Uma cidade não saneada corretamente leva a morte muitos de seus moradores”, ponderou.
Dr.Oscar Rodrigues apontou que os esgotos da cidade não estão sendo tratados devido a furtos de motores das estações de tratamentos do município. “Talvez mais de 90% dos motores foram roubados e não foram ontem. Foram há vários anos, e nunca foram repostos pelo serviço de água de Sobral”, pontuou.
Além de diversos bairros do município, segundo o deputado, equipamentos como a Santa Casa de Misericórdia e condomínios despejam esgoto no rio. O deputado afirmou ainda que o despejo desses dejetos no Rio Acaraú corre para o restante da cidade, atingindo a população ribeirinha. “Onde está a Semace que não vê esse crime ambiental que está acontecendo?”, questionou.
O parlamentar pediu ao Governo do Estado que dê atenção ao saneamento básico da cidade, tendo em vista que, em sua a avaliação, a prefeitura não está fazendo o que deve.
Edição: Adriana Thomasi
Veja também

Nizo Costa destaca investimentos para o município de Iguatu
Autor: Ricardo Garcia
Guilherme Sampaio comemora marca de estudantes do ensino público aprovados em universidades
Autor: Luciana Meneses