Educação financeira é tema de série da TV Assembleia
Por ALECE15/12/2020 19:24 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
A TV Assembleia (canal 31.1) começa a exibir a série "Educação financeira: calcular, poupar e prosperar" nesta terça-feira (15/12). A produção conta com quatro matérias que vão ao ar no Jornal Assembleia, a partir de 18h50, durante esta semana.
Ao longo da série, a importância da educação financeira desde a infância e o reflexo na vida adulta serão abordados, indicando como este ainda é um assunto que demanda atenção dos brasileiros.
Segundo pesquisa Ibope, encomendada pelo C6 Bank, apenas 21% das pessoas tiveram educação financeira até os 12 anos de idade e, destes, 45% não compartilham ou passam poucas informações sobre o orçamento da casa para seus filhos.
As matérias também compartilharão histórias de pessoas que passaram por situações difíceis em decorrência da falta de educação financeira e hábitos saudáveis nesta área, assim como as experiências de pessoas que poupam e investem.
O perfil dos novos investidores e a forma como o PIX, sistema de pagamento eletrônico lançado recentemente no Brasil, pode alterar as relações bancárias também fazem parte da série "Educação financeira: calcular, poupar e prosperar" da TV Assembleia.
A série de matérias contou com produção de Suely Frota, reportagens e edição de texto de Cibele Couto, imagens de J. Amaro, edição de imagens e pós-produção de Ribamar Jr, artes de Daniel Cardoso e Félix Magalhães no transporte.
SA/CG
Veja também
Notícias
31/03/2026
Cooperação científica entre Ceará e União Europeia é destaque do Questão de Ordem desta terça
Autor: Wanessa Tavares / com informações da Alece TV
Notícias
31/03/2026
PEM inaugura novo equipamento em Caucaia e em mais quatro municípios no mês de março
Autor: Pedro Emmanuel Goes
Notícias
31/03/2026