Escola Estadual José Aristóteles de Sousa participa de projeto na AL
Por ALECE28/11/2017 13:11 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
A Assembleia Legislativa recebeu, na manhã desta terça-feira (28/11), 41 estudantes do 1º Ano da Escola Estadual de Ensino Profissional Professor José Aristóteles de Sousa, do município de Itaitinga. A visita faz parte do projeto O Parlamento e sua História, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).
Os alunos foram recepcionados no Plenário 13 de Maio pelo deputado Dr. Santana (PT), que explicou o funcionamento da Casa, além das atribuições do Poder Legislativo e dos parlamentares.
“Somos 46 deputados representando todo o Estado do Ceará, e discutimos, em sessões plenárias, reuniões de Comissões, audiências públicas e outros eventos, os temas e projetos de interesse da população cearense”, destacou o parlamentar.
Durante a visita, os jovens conheceram a Biblioteca César Cals de Oliveira, o Espaço do Povo, as Comissões Técnicas da Casa e as instalações da rádio FM Assembleia, além do acervo do Memorial.
O projeto é desenvolvido pelos servidores do Malce, Ivana Costa, Socorro Medeiros, Germana Pontes, Rubens Rocha e Carlos Pontes. Para se inscrever no programa, as escolas públicas ou privadas interessadas devem agendar visita pelo telefone 3277.3727 ou pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br.
RG/PN
Veja também