Notícias

Frente em Defesa da Saúde Mental reforça colegiado e ações do Setembro Amarelo

Por ALECE
06/09/2021 19:12 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

- fFoto: Divulgação

A Frente Parlamentar em Defesa da Saúde  Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio definiu, em reunião, a composição do colegiado, que ganhou novos membros, e o engajamento nas ações da Campanha Setembro Amarelo do Legislativo cearense

Passam a fazer parte da frente os deputados Guilherme Landim (PDT), Augusta Brito (PCdoB), Carlos Felipe (PCdoB), Acrísio Sena (PT), Queiroz Filho (PDT) e Aderlânia Noronha (SD). Eles se somam à deputada Érika Amorim (PSD), que preside a frente parlamentar, e aos deputados Renato Roseno (Psol), Romeu Aldigueri (PDT), Elmano Freitas (PT), Jeová Mota (PDT) e Leonardo Pinheiro (PP).

Segundo a deputada Érika Amorim, o reforço da frente vem somar esforço para a Campanha Setembro Amarelo, que visa conscientizar sobre a prevenção do suicídio.

“A Assembleia Legislativa já iniciou a mobilização, na quarta-feira (01/09), com a iluminação e a fixação do laço amarelo no seu prédio principal. Durante o mês, a Casa deverá promover uma série de atividades envolvendo parlamentares e servidores em ações alusivas a essa ação que defende a vida”, pontua  a parlamentar.

A presidente da frente também informa que o colegiado vai atuar junto ao Núcleo de Saúde Mental, Núcleo de Práticas Sistêmicas Restaurativas, Núcleo de Mediação e Gestão de Conflitos, Célula de Psicologia e Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) do Poder na promoção das atividades alusivas ao Setembro Amarelo e políticas para o setor.

“Essa é uma bandeira já defendida e fortalecida pelo presidente Evandro Leitão desde 2019. Agora, contamos com a força da primeira-dama do Legislativo, Cristiane Leitão, que atua nos núcleos do DSAS”, acrescenta a parlamentar.

JM/CG
 

Veja também