Gabriella Aguiar é a entrevistada do programa Questão de Ordem
Por Waldyh Ramos17/08/2023 15:07 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1) entrevista, nesta quinta-feira (17/08), às 19h30, a deputada estadual Gabriella Aguiar (PSD).
A parlamentar vai fazer um balanço do primeiro semestre do mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). Ela fala ainda sobre a Escola Superior do Parlamentar Cearense (Unipace), da qual é presidente, e a integração que a Unipace está realizando junto aos municípios e a capacitação dos servidores do Poder Legislativo.
Gabriella Aguiar disputou, em 2022, uma vaga para o Legislativo estadual pela primeira vez e foi eleita com um total de 83.128 votos. Ela foi a candidata mais votada nos municípios de Tauá, Parambu, Quiterianópolis, Aiuaba, Arneiroz, Independência, Boa Viagem, Banabuiú e Tianguá.
A parlamentar vem de uma tradicional família política. É filha da prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, e do ex-vice-governador e ex-deputado Domingos Filho. É irmã do deputado federal eleito para o quarto mandato Domingos Neto e neta de Domingos Aguiar, ex-prefeito de Tauá.
Médica geriatra, Gabriella Aguiar fez residência de Clínica Médica no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e de Geriatria no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP). Conta com experiência de um ano de fellowship no serviço de medicina interna do Hospital Kremlin Bicétre, em Paris, na França. Ela concluiu mestrado em Ciências Médico-Cirúrgicas na Universidade Federal do Ceará (UFC). É também professora de Geriatria da Unichristus e atua como membro do corpo clínico dos hospitais Waldemar de Alcântara e HGF.
Com produção de Helenir Medeiros e apresentação do jornalista Renato Abreu, o programa Questão de Ordem vai ao ar de terça a sexta-feira, às 19h30. A reprise acontece às 7h do dia seguinte. O programa também é transmitido pela FM Assembleia (96,7 MHz), de terça a sexta-feira, às 22h.
Edição: Clara Guimarães
Veja também