Gonzagando destaca festas juninas de Sergipe e Rio de Janeiro
Por ALECE18/06/2015 18:57 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
O programa Gonzagando da FM Assembleia (96,7 MHz) desta quinta-feira (18/06) destaca o Forró Caju 2015, realizado em Aracaju (SE) e o Arraiá da Feira de São Cristovão, no Rio de Janeiro. A tradicional festa junina de Aracaju é considerada um dos maiores São João do Brasil.
Na capital sergipana, a prefeitura montou uma programação especial para o berço dos festejos juninos. A ideia é resgatar a cultura e tradição da rua São João. A estrutura está pronta para receber um grande público, que deverá chegar a 100 mil pessoas em algumas noites.
A festa é dividida em três palcos: o Dominguinhos, Luiz Gonzaga e o Gerson Filho. O arraia conta ainda com o Casarão da Clemilda, que trará artistas da casa e trios pé-de-serra.
O Arraiá da Feira de São Cristovão segue até 31 de agosto, sempre de sexta a domingo, com quadrilhas e danças variadas nas praças do local, além de trios de forró e artistas se apresentando em seis palcos do pavilhão.
Na feira, cerca de 700 barracas fixas oferecem várias modalidades da cultura nordestina: culinária típica, artesanato, trios e bandas de forró, dança, cantores e poetas populares, repente e literatura de cordel.
Produzido por Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio, o Gonzagando é apresentado às quintas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos, às 6h.
Veja também