Notícias

Inscrições para o ALcance a Universidade encerram nesta quinta

Por ALECE
09/05/2012 12:48 | Atualizado há 1 semana

Compartilhe esta notícia:

As inscrições para o projeto ALcance a Universidade, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), encerram nesta quinta-feira (10/05). A iniciativa da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), em parceria com a Secretaria da Educação do Estado (Seduc), é destinada a alunos da rede pública de ensino que estejam cursando ou concluíram o 3° ano do Ensino Médio. As inscrições devem ser realizadas no portal da Assembleia Legislativa.

Segundo o presidente do Legislativo, deputado Roberto Cláudio (PSB), além de preparar o aluno para o acesso às universidades, o projeto oferece um ambiente de educação e formação humana que vincula o ensino à equidade, norteado pelo princípio da democracia como agente de mudança.

De acordo com a diretora de Gestão e Ensino da Unipace, Lindomar Soares, a meta é atender mil alunos. "Trata-se de uma oportunidade para os alunos da escola pública acessar o curso preparatório similar aos melhores ofertados em nosso Estado, possibilitando a conquista da tão sonhada e disputada vaga no curso superior", ressalta ela.

A equipe docente do ALcance a Universidade, conforme Lindomar, é formada por professores de alto nível didático-pedagógico que lecionam em renomados cursinhos de Fortaleza. Ela acrescenta que as aulas acontecerão de maio a novembro, sempre aos sábados, das 8h às 12h. Os alunos receberão apostilas referentes ao conteúdo ministrado.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (85) 3257.7871 e 3257.4523 ou pelo e-mail unipace@al.ce.gov.br.
RW/LF

Veja também